Política de privacidade da Kuna Capital.
Seja bem-vindo(a) à Política de Privacidade de Kuna Capital!
Esta Política de Privacidade explica o que você precisa saber sobre o tratamento dos dados pessoais por Kuna.
Este documento será atualizado regularmente para refletir quaisquer mudanças na legislação ou nas práticas de negócio de Kuna e estará disponível para consulta por você a qualquer momento.
Esta Política de Privacidade informará, entre outros pontos:
- Os principais conceitos relativos à proteção de dados pessoais
- As principais fontes de dados pessoais utilizadas
- Os dados coletados e a finalidade do tratamento
- As informações acerca do compartilhamento dos dados e transferência internacional
- A forma e a duração do tratamento
- A responsabilidade de Kuna e a segurança dos dados
- Os direitos do titular
- As informações de contato do Encarregado da Kuna
- Informações de Contato
1. Principais conceitos
Para efeitos do presente instrumento e, nos termos da legislação aplicável, se considera:
a. Dado Pessoal: informação relacionada à pessoa física que possa identificá-la ou torná-la identificável;
b. Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa física;
Nesta Política, Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis, em conjunto, serão denominados “Dados” ou “Dados Pessoais”;
c. Titular: pessoa natural a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de Tratamento;
d. Encarregado (DPO): pessoa indicada por Kuna para atuar como canal de comunicação entre a empresa os Titulares e as autoridades;
e. Tratamento: toda operação realizada com Dados Pessoais, como por exemplo as que se referem a coleta, produção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão e armazenamento.
2. Fontes de dados pessoais
Podemos coletar dados pessoais em diferentes contextos e a depender da forma como você se relaciona conosco. Exemplificativamente, coletamos dados pessoais por meio do nosso site e aplicativo ou quando você comparece em algum dos nossos centros de inspeção de veículos.
Abaixo, descrevemos as principais situações em que coletamos dados pessoais. Coletamos dados diretamente de você nos seguintes casos:
a) Cadastro em nosso site ou aplicativo para, por exemplo, utilizar nossos serviços, agendar uma inspeção ou reservar um veículo.
b) Envio de e-mail ou contato conosco por outro canal, como site ou plataformas ao inscrever-se para algum de nossos eventos ou promoções ou solicitar assistência técnica.
c) Cadastro para receber newsletter e alertas.
d) Preenchimento de questionários enviados com pesquisas de satisfação ou outras.
e) Envio de comentários ou upload de outros conteúdos que você fizer no site de Kuna, páginas em mídias sociais de Kuna ou outras plataformas.
f) Preenchimento de formulários para elaborarmos contrato de compra e venda ou de contratação de algum dos nossos serviços.
Coletamos dados de outras fontes, incluindo fontes públicas ou dados que estejam publicamente disponíveis, como em redes sociais, nos seguintes casos:
a) Checagem da veracidade das informações prestadas por você para avaliarmos o risco de nossas operações comerciais e prevenir fraudes ou lavagem de dinheiro.
b) Dados publicamente disponíveis em redes sociais para responder suas mensagens ou comentários ou para entender melhor o perfil de nossos clientes.
c) Checagem de histórico de crédito junto a parceiros que realizam essas análises (birôs de crédito) para avaliar o risco das operações.
Também coletamos dados de forma automática por meio de cookies – melhor detalhado abaixo – e, em alguns casos, por meio de rastreadores veiculares. Nesse último caso, você firmará um termo específico que detalhará a forma de funcionamento desses rastreadores.
Em geral, procuramos não coletar Dados Sensíveis ou dados de crianças e adolescentes. Nos poucos casos em que seja necessário coletar esses dados, você – ou um responsável, conforme o caso – será previamente informado. Estes dados serão tratados de acordo com o que determina a legislação.
3. Dados coletados e finalidade de tratamento
Coletamos dados pessoais de diferentes fontes, conforme indicado no item 2. Neste tópico, descrevemos os principais dados que coletamos e qual a finalidade de tratamento desses dados.
Os dados de navegação indicados acima são coletados por meio de cookies. Cookies são pequenos arquivos que são instalados e coletam informações sobre seu navegador ou dispositivo. Eles nos permitem saber como e quando o site é visitado, bem como quantas pessoas os acessam. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos o site encaixar na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer produtos por meio de campanhas personalizadas.
Nós utilizamos os cookies para algumas finalidades:
Cookies essenciais: São os cookies estritamente necessários para fornecer nossos serviços e para que o nosso site funcione corretamente, garantindo a segurança da navegação, o dimensionamento do conteúdo e o cumprimento de obrigações legais por Kuna.
Cookies estatísticos (analytics): Fornecem informações sobre seu comportamento de navegação e como o site está sendo usado. Os dados coletados são agregados e nosso objetivo é entender melhor o nosso público, para que possamos oferecer conteúdo, serviços e produtos mais interessantes para quem acessa nosso site.
Se você quiser saber, de forma geral, quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, use a configuração do seu navegador. Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo. Para encontrar informações relacionadas a outros navegadores, visite o site do desenvolvedor do navegador.
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Lembre-se que, se você bloquear o uso de cookies pelo nosso site, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as aplicações. É provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.
4. Compartilhamento de dados e transferência internacional
Para o desenvolvimento das nossas atividades e garantir excelência dos nossos serviços, podemos compartilhar determinados dados pessoais em algumas situações, sempre buscando preservar a sua privacidade e, quando possível, de forma anonimizada. Descrevemos aqui situações em que podemos compartilhar os dados pessoais:
Autoridades Públicas: Reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer Dados Pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, proteger os nossos direitos e dos nossos colaboradores. Além disso, também podemos ser obrigados a compartilhar alguns de seus Dados Pessoais com entidades públicas para cumprir obrigações legais ou regulatórias ou para cumprir ordens de autoridades competentes, por exemplo, se uma autoridade exigir que Kuna compartilhe certos dados pessoais para subsidiar uma investigação em curso.
Fornecedores e parceiros: Temos uma série de fornecedores e parceiros que precisamos contratar para viabilizar a nossa operação e o fornecimento dos
nossos produtos e serviços. Alguns deles podem tratar parte dos Dados Pessoais que coletamos, como por exemplo, empresas que operam sistemas de pagamento, prestam serviços de prevenção à fraude, licenciam o direito de uso de plataformas digitais, dão suporte às operações de Kuna, prestam serviços de hospedagem de dados, disponibilizam rastreadores veiculares, entre outros. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos à proteção de dados pessoais.
Empresas do Grupo KAVAK e Afiliadas: Os seus Dados Pessoais podem ser compartilhados com as nossas afiliadas e demais empresas do Grupo para atender aos legítimos interesses de Kuna e aos seus interesses, dar suporte e desenvolvimento de novos produtos e permitir a análise de Dados.
Algumas das Empresas do Grupo KAVAK ou fornecedores têm suas operações fora do País e, portanto, o compartilhamento dos dados com tais empresas consiste na transferência internacional dos dados. Essas transferências podem ocorrer por diversas razões, como, por exemplo, para desenvolver novos produtos e serviços, aprimorar a experiência do usuário e realizar análises de dados e atender a outros interesses legítimos.
Sempre que necessário, conforme a regulamentação aplicável, adotaremos medidas adicionais para legitimar essas transferências. Além disso, firmamos obrigações contratuais de proteção de dados com os receptores dos dados, de forma a assegurar seus direitos.
5. Forma e duração do tratamento
Nós manteremos e trataremos os seus Dados Pessoais somente pelo período em que forem necessários para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.
6. Responsabilidade de Kuna e segurança da informação
Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para finalidades legítimas. Para proteger seus dados pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para as nossas atividades, com o uso de técnicas de criptografia, gestão de registros, controles de acesso e outras medidas de segurança da informação disponíveis, dependendo da natureza dos dados pessoais tratados e das circunstâncias do tratamento.
Nós trabalhamos para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, mas não podemos garantir total segurança. Além dos esforços que dedicamos para proteger os seus dados pessoais, é importante que você também adote algumas medidas para manter o ambiente seguro, por exemplo: (i) cadastrar uma senha forte para proteger sua conta; (ii) não compartilhar sua senha e dados pessoais com terceiros; e (iii) sair (logoff) de sua conta logo após a utilização, especialmente quando usar dispositivos públicos ou de terceiros para acessá-la, de forma a prevenir danos.
7. Direitos do titular
Os dados pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesta seção, vamos explicar quais são esses direitos e como usuário pode exercê-los. Veja a seguir:
Para solicitar o exercício de qualquer um dos direitos mencionados acima, favor entrar em contato conosco pelo e-mail dpo.br@kunacapital.com.
Algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas estamos comprometidos com o atendimento desses direitos e nos empenhamos para responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.
8. Aviso de Privacidade
Para ter acesso ao nosso aviso, clique aqui: Aviso de Privacidade para Candidatos
9. Informações de contato
Se precisar falar conosco sobre seus dados pessoais ou caso queira exercer qualquer direito, nós temos um Encarregado (DPO) que está à disposição no seguinte canal de contato:
Encarregado: Bruna Aline Gomes
E-mail para contato: dpo.br@kunacapital.com
Última atualização: 1o de julho de 2025.